domingo, 13 de maio de 2012

Adoradores ou Dançarinos ?


Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23
 
Adoração como estilo de vida
    A adoração é um modo que encontramos de exaltar o nome de Deus e demonstrar a Ele todo o nosso amor.
    No dicionário ADORAÇÃO significa – Amor profundo e respeitoso.
 
    Não existe uma regra ou uma forma certa de como adorar, mas temos que entender que a adoração vem de dentro de nós, vem do coração. E não devemos nos esquecer que ela é uma das coisas mais importante que temos pra dar a Deus.
    Ser um adorador é ser apaixonado por Deus, é declarar o quanto depende Dele, o quanto o ama e o exaltar. É ter um coração quebrantado e humilhado, se entregar totalmente sem olhar ao redor, sem se importar com que os outros vão pensar.
    Deus não rejeita o filho que ama, muito menos quando Ele vê um coração adorador, pois é o que Ele procura. Ele não quer que oremos apenas, não quer apenas músicos, dançarinos, pregadores ou obreiros, mas Ele quer encontrar ADORADORES.
    É claro que tudo isso é preciso, mas como vamos orar, tocar, dançar, pregar ou fazer a obra na casa de Deus sem adorar a Ele? Não teria motivos pra fazermos tudo isso sem que o adoremos.
    Temos que ajuntar tudo isso, e ai sim vamos tocar o coração de Deus, e Ele atentará o seu olhar para nós.
 
Dançando para Deus ou para os homens?
    Obviamente quando apresentamos uma dança fazemos o melhor possível pra que as pessoas que estão assistindo gostem, não é mesmo!? Afinal, esse é um dos nossos objetivos...
    Mas temos que dedicar o nossos dons para Deus, pois foi Ele quem nos deu, e usarmos isso para levar a presença do Espírito Santo aos que estão assistindo a dança.
 
  * Temos que dançar para Deus, com adoração e com nosso coração quebrantado, dedicar a Ele nosso dom, nosso esforço e dedicação. Sabendo que tudo que fazemos é para agradar o coração de Deus. E com isso rejeitar todo orgulho e toda soberba.
  * Mas também, por outro lado temos que estar nos preparando para fazer uma bela apresentação para quem nos ver dançando. Se não como vamos impactar as pessoas e que mensagem vamos passar?
    Para fazer a presença do Espírito Santo presente não é apenas dançar, mas é dar o melhor, fazer o melhor e tocar o coração de quem está assistindo.
 
    Não podemos querer dançar só porque achamos bonito ou porque gostamos, mas temos que devolver o que é de Deus e Ele nos deu – Nossos dons. Sendo assim, em tudo que fizermos sairemos bem aventurados, seremos abençoados e vamos abençoar as vidas.
 
Que Deus os abençoe.
Dé* Débora C. Uehara

Ministério de dança ReAção – Missão Apoio Minami-Alps

Nenhum comentário:

Postar um comentário